Empresa registrou patente no dia 29 de dezembro de 2011. Nigam Arora escreveu artigo na ‘Forbes’ sobre nova tecnologia.

 
Janelas de vidro da loja da Apple em Boston é coberta por panos para dar mais privacidade aos usuários (Foto: Brian Snyder/Reuters)
Janelas de vidro da loja da Apple em Boston
(Foto: Brian Snyder/Reuters)
 

A Apple tornará as senhas usadas atualmente nos aparelhos celulares obsoletas, segundo o engenheiro Nigam Arora, que publicou um artigo sobre o assunto na “Forbes”. Arora conta que a Apple registrou uma patente de reconhecimento facial nos Estados Unidos no último dia 29 de dezembro.

“Eu sei que muitas das patentes não mudam muita coisa, mas essa é diferente. Na minha opinião, a Apple vai, novamente, mudar o jeito como nós ‘funcionamos’”, disse Arora.

O engenheiro afirma que a própria Apple vê dois problemas nas maneiras com que usamos o reconhecimento facial hoje em dia: ora eles usam muito da capacidade computacional dos aparelhos, ora só funcionam em condições específicas, como lugares com uma determinada iluminação.

A Apple estaria planejando solucionar o problema ao analisar apenas algumas partes do rosto, e não ele inteiro. A imagem do rosto do usuário seria captada pela câmera e processada para identificar o dono do aparelho, comparando com uma base existente.

Arora analisou a patente e revelou que ela considera fazer a análise correta ainda que existam alguns resultados falsos positivos.

Fonte: G1 Tecnologias & Games

Comentários desabilitados.