Mozilla diz que extensão da empresa de segurança faz com que seu navegador trave continuamente; McAfee diz estar investigando problema.

É a última coisa que a McAfee gostaria de ouvir sobre um de seus produtos, mas o navegador Firefox está aconselhando seus usuários a desabilitarem a extensão ScripScan, da McAfee, afirmando que o software poderia causar “problemas de segurança ou de estabilidade”.

O ScriptScan faz parte do programa de antivírus VirusScan, da McAfee. Ele é feito para manter a navegação na web segura ao realizar verificações em busca de qualquer código de script malicioso que possa estar rodando no browser. Mas, de acordo com a Mozilla (fabricante do Firefox), o programa tem um efeito colateral não desejado: ele faz com que o Firefox trave…muitas vezes.

Em uma nota postada em seu site, a Mozilla afirma que o add-on “causa um grande volume de crashes”, e está “encorajando fortemente” seus usuários a desabilitarem a extensão da McAfee. O aviso se aplica a todos os usuários da versão 14.4.0 e anteriores do plugin, segundo a Mozilla.

O Firefox começou a mostrar mensagens de aviso ontem, 4/10, aconselhando os usuários a desabilitarem o programa.

Nos fóruns de usuários da McAfee, há uma grande quantidade de reclamações sobre o problema com o Firefox.

De acordo com uma porta-voz da McAfee, a companhia tem conhecido do problema e está investigando o assunto.

Fonte: IDGNow

 

No responses yet

Deixe uma resposta