No País, a Globo detém os direitos de transmissão do evento, e o exibirá a partir de seu site. Festival começa nesta sexta-feira (23).

O YouTube transmitirá todos os shows do Rock In Rio 2011. Eles serão exibidos na íntegra e ao vivo para todo o mundo em mais 20 línguas, como comunicou na última quarta-feira (21/09), via blog oficial. A questão é que os usuários brasileiros não serão contemplados.

Por aqui, a Globo possui os direitos sobre o evento. Por isso, os internautas que quiserem acompanhar o festival, terão de fazê-lo a partir do portal da emissora.

“A Globo.com detém os direitos de transmissão pela Internet no Brasil e o acesso é aberto”, destacou a assessoria de imprensa da companhia.

Ainda assim, o YouTube criou uma página especial para a ocasião, que conta com vídeos promocionais e entrevistas – nada muito especial, é verdade. O site aproveitou para convidar os usuários a visitar canais relacionados, como os dos festivais Coachella e Lollapalooza, onde é possível assistir às performances dos grupos Artic Monkeys  e Foo Fighters, por exemplo.

Demorou dez anos para o Rock In Rio voltar à sua cidade de origem, o Rio de Janeiro – nesse meio tempo, houve edições em Madrid, na Espanha, e em Lisboa, em Portugal. Ele começa nesta sexta-feira (23/09) e vai até 2/10, um domingo. Serão, ao todo, sete dias de atrações, reunindo artistas brasileiros, como Milton Nascimento e Sepultura, e internacionais, como Stevie Wonder, Red Hot Chilli Peppers e Metallica.

Fonte: IDGNow

No responses yet

Deixe uma resposta