Dropbox 

 

Uma falha no serviço de armazenamento de arquivos na nuvem Dropbox possibilitou que usuários acessassem qualquer conta sem necessidade de saber a senha correta durante o final de semana, de acordo com o site Geek.com.

A falha foi detectada pelo usuário Cristopher Soghoian, estudante da Escola de Informática e Computação da Universidade de Indiana, que foi alertado por um amigo que, ao tentar mudar a senha no serviço, percebeu que poderia entrar usando qualquer palavra.

O amigo de Soghoian atualizou sua senha, mas, sem querer, apertou uma tecla a mais. Ele, então, percebeu que continuava logado no sistema. Ao testar com contas de outros conhecidos, notou que conseguia entrar usando senhas de apenas uma letra.

O rapaz, então, entrou em contato com o suporte do Dropbox para alertá-los do problema. Ele recebeu uma resposta de Arash Fordowski, fundador do serviço e CTO da empresa. Arash pediu para ele tentar acessar contas usando qualquer senha. Dessa vez não foi possível, ou seja, o erro já estava corrigido.

Entre o primeiro contato do amigo de Soghoian e a correção do Dropbox, houve um intervalo de derca de uma hora, mas não é possível saber quanto tempo o erro ficou no ar antes de ser detectado. Aparentemente, apesar da facilidade de acessar qualquer conta dentro do sistema, o Dropbox não registrou nenhum grande problema causado pela falha.

Fonte: Olhar Digital

No responses yet

Deixe uma resposta